segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Arte contemporânea e conceitual

Avacalhou geral a priori a idéia era boa “vamos criar um estilo de arte atual que o que mais importa é o processo de criação e a idéia por traz de tal ao invés do produto propriamente dito, assim vamos dar espaço para as pessoas expressarem suas idéias e sentimentos sem precisarem de um talento ou habilidade artística especifica” e a idéia foi aplaudida de pé heeeeeeeeeeeeeeeeee...

Mas nem tudo são flores e como qualquer coisa há as brechas e os espertos... e tal período de arte ao meu ver esta marginalizado, qualquer “merda” agora é arte inclusive MERDA literalmente, uma pessoa com boa perspicácia consegue um significado incrível e dentro dos padrões para qualquer lixo que ver, eu faço isso por exercício inclusive...

Não estou generalizando, realmente tem gente que faz coisas interessantes e dignas de serem apreciadas, eu já vi alguns trabalhos muito bons, mas a maioria é um bando de esperto ganhando dinheiro e se alto - promovendo as custas de outros espertos. Levei minha mãe no arte Pará uma vez para mostrar a arte atual e ela ficava e perguntando que porcarias eram aquelas...eu me esforcei para explicar o conceito do movimento mas chegou uma hora que já estava absurdo, avacalhou geral! Eu admirando uma foto que demorou horas para ser feita com o ângulo e luminosidade perfeita e me deparo logo em seguida com o grande ganhador daquela edição do Arte Pará a replica do canto de um quarto humilde de uma pessoal absurdamente religiosa (se aquele era só o canto da sala a pessoa não tinha onde dormir de tanta imagem que tinha na casa inteira) minha opinião RIDICULO! Nossa mas tinha tudo há ver com arte,cultura e sociedade...tinha sim é claro La na terra dos otarios deve ser me poupe...

Desde quando arte passou a ser uma forma de se dar bem ao invés de uma forma de transbordar os sentimentos para fora da mente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário