quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pensamento Negativo Probabilidade Positiva

Pense positivo que tudo vai dar certo!

Para um pouco com essa porcaria e vamos pensar um pouco, pensar positivo pensando matematicamente é burrice. Sim isso mesmo! Antes de me jogar uma pedra, vamos aos fatos. Numa escala de possibilidades onde 100 (cem) é o melhor e 0 (zero) o pior, quem pensar em 100 (cem) tem 99 (noventa e nove) possibilidades de se dar mal e apenas 1 (uma) de ser o que ele esperava, e quem pensar em 0 (zero)? Isso mesmo padawan. 1 (uma) possibilidade de ser como ele esperava e 99 (noventa e nove) de ser melhor. Isso é claro, matematicamente...

Porem... Não ha imaginação no mundo que pense na pior possibilidade então, “sempre pode ser pior” acaba com a nossa matemática.

Temos agora uma nova lei, a “lei da atração” O.o WTF!!! Sim isso mesmo e até já virou Best Seller, você já leu que eu sei não adianta olhar pro lado, não é “segredo” nem um... Vamos ver essa tal lei então. Temos que pensar e pedir ao universo que ele vai nos atender como mágica (mega sena mega sena mega sena mega sena...) não ia ter pobre nem fome no mundo. Quem ta com fome só pensa em comida e quem é pobre só pensa em dinheiro (ou será em fazer filho?) bom que seja, ainda tem o maior dos poderes dessa lei: a VISUALIZAÇÂO do seu desejo o faz ser mais poderoso e atendido mais rápido!!!

Nossa! Conheço um bando de punh...ops! garotos que não vão concordar com isso. Experiência própria! Já imaginei cada coisa! Mas é a repetição o segredo do segredo. Mais repetitivo que falta do que fazer na puberdade? Alguém falou em banheiro?

E agora? Pensar negativo ou positivo?

E eu sei lá! Acho que esperar de mais te leva a uma vida de decepção e esperar de menos te leva a uma vida de tristeza com uma alma metralhada por pessimismo. Pense meio termo ou não pense em nada.

Positivo ou Negativo é uma escolha simples... Pense bem, poderia ser pior.

2 comentários: